...Clique na publicidade e contribua para as missões destes bravos Sapadores...

Wednesday, September 9, 2009

Temos de crescer

Pois é mesmo com o treino intensivo que diaramente fazemos, e com as workshops que já demos por essas florestas e cidades fora, mesmo assim os sapadores estão sujeitos a acidentes e neste caso a um tempo de inactividade.
O Sapador Nuno (eu) teve de encostar à "boxe" e passar uns dias internado na CUF, não só para estar pronto e reunir as condições psico-fisicas necessárias para nossa função na sociedade, mas também para termos uma percepção da realidade de todos aqueles que sofreram algum ferimento (mas graças a nós sobreviveram) e tiveram que recorrer a cuidados médicos.

A conclusão foi a seguinte: Senão fosse o seguro de saude que os sapadores têm (que vai desde às coisas mais simples, como ter alguém 24h disponivel para alugar filmes no blockbuster até receber atenção de um cirurgião de topo), hoje talvez estaria um pouco mais longe de vocês...Mas já passou :)

E com isto vem novidades.
Como a nossa corporação tem de crescer, não porque não tenhamos capacidade para tantos fogos mas sim porque está na hora de partilhar o nosso conhecimento.
Não nos podemos esquecer que o Sapador Pedro está um pouco desleixado, ao que tudo indica tem um fogo permanente e não o oficializou à corporação, mas isso resolve-se em sede própria e não aqui o Sapador Tortellini é um caso perdido, o sapador Tiago tem andado em missão secreta e o sapador godinho anda em modo "research".

Volto então ao tema acima descrito de: Temos de crescer!
E crescer implica aceitar novos membros.
Como sabemos os critérios para ser um Sapador Basco, são talvez os mais exigentes dos que para ai andam, e demora-se anos só para fazer parte da lista dos potenciais. Mas depois de provas dadas, não só de coragem, audácia, companheirismo mas acima de tudo muito sacrificio pela nossa causa, eu Nuno Fernandes - sapador sénior, membro do conselho presidencial e como o mais bem pago pela corporação proponho a admissão dos futuros sapadores:
  • Gonçalo Penin;
  • Luis Penin;
  • Pedro Grochas;

Como é obvio existem mais formalidades a serem cumpridas, mas deixo o repto paras os meus camaradas.

Para finalizar este texto (que já vai longo), anuncio a organização de um jantar mensal a ocorrer nas ultimas quintas de cada mês (se o sapador tortellini se deslocar noutra data a Lisboa como é obvio vamos tentar sentar-nos à mesa com ele), jantar esse que vai ser sempre ser marcado em nome de Sapadores Bascos.

Esta parte é importante para que possamos começar divulgar o nome da nossa corporação (e já estou a imaginar chegarmos a um restaurante e dizermos que vimos para o jantar de sapadores) e por isso é para levar a sério.

Até lá bons fogos

Sapador Nuno Fernandes