...Clique na publicidade e contribua para as missões destes bravos Sapadores...

Friday, January 15, 2010

Temos tido queixas!!

Aqui está o que pode acontecer quando deixa-mos o fogo descontrolar-se!! Neste estado normalmente o Sapador vê-se ultrapassado pelo bombeiro, que ao contrario de nós não entende a génese nem a arte de dominar o fogo, de o saber tornear, de o seduzir e por fim apaziguar.. mas quando o bom sapador por vezes se deslumbra perde o pulso ao fogo e lá apareçem os bombeiros com as suas mangeiras, brutos e toscos que só se interessam em extinguir o fogo não entendendo a beleza da sua dança a arte das suas labaredas, e são esses que normalmente aparecem nas notícias!!
Mas o sapador não esmorece ele sabe que as chamas não são para andar nem á solta nem no fisgar de uma mangueira.. o sapador sabe sempre fazer a cama a um bom foguinho, cativa-o, domina-o e por fim tem aquele efeito suave do éter e adormeçe-o..não o mata !!
Mais uma vêz não nos confundam com um mero bombeiro de mangueira em riste a arte do sapador é outra!!
Hallá Sapadores Bascos!!

4 comments:

  1. É isso mesmo Tiago. Trabalhamos muito para agora virmos a ser confundidos com bombeiros.

    ReplyDelete
  2. Bem dito!!!! É importante clarificar a diferença... Uma é uma profissão outra é uma arte!

    Abraços

    ReplyDelete
  3. Muitos parabéns pelo vosso blogue que descobri quando uma pessoa amiga colocou o vosso link numa causa que criei no facebook. Somos perseguidos por políticos que acham que o socorro bem efectuado é um encargo politico e não uma mais valia para a população.
    Sou também Sapador ao qual me orgulho e muito de o ser e aproveito para deixar aqui o link da minha causa, espreitem, talvez vos interesse também.

    http://www.causes.com/causes/507219?m=0d43bb06

    ReplyDelete